A missão permanente do Irã na ONU afirma que o Hezbollah atingirá alvos mais profundos nos territórios ocupados por Israel
- Clandestino
- 3 de ago. de 2024
- 1 min de leitura
Até agora, o Hezbollah e o regime israelense, em um entendimento tácito, praticamente aderiram a certos limites em suas operações militares, concentrando-se principalmente em áreas de fronteira e zonas rasas, visando objetivos militares específicos. No entanto, na sexta-feira à noite, a missão divulgou um comunicado destacando que o recente ataque do regime sionista a Dahieh, em Beirute, e a um edifício residencial, marcou um desvio desses limites.
"Acreditamos que, em sua resposta, o Hezbollah escolherá alvos mais amplos e profundos, não se restringindo apenas a objetivos e meios militares."
Na terça-feira, o exército israelense realizou um ataque aéreo contra um prédio em um subúrbio de Beirute, assassinando Fuad Shukr, um alto comandante do Hezbollah e conselheiro do secretário-geral do movimento, Sayyed Hassan Nasrallah. Desde outubro do ano passado, o Hezbollah e o regime israelense vêm trocando tiros, logo após Tel Aviv lançar uma ofensiva em Gaza.
Comentários