top of page

www.jornalclandestino.org

@clandestino_jornal

Aiatolá Khamenei anuncia cinco dias de luto nacional

  • Foto do escritor: Clandestino
    Clandestino
  • 20 de mai. de 2024
  • 1 min de leitura

Após a queda do helicóptero no noroeste do Irã, o líder Supremo da Revolução Islâmica, Aiatolá Khamenei, emitiu uma mensagem de condolências pela perda do presidente Ebrahim Raisi, do ministro das Relações Exteriores, Hossein Amir Abdollahian, e outras autoridades que acompanhavam a comitiva.


O líder expressou profunda admiração pelo serviço inabalável de Ebrahim Raisi à sua nação e à fé islâmica ao longo de sua vida. Destacou que Raisi priorizou o bem-estar e a satisfação do povo, considerando-os equivalentes à satisfação divina, acima de todas as outras preocupações.


Ao lamentar a perda do presidente Raisi, o Aiatolá Khamenei enfatizou sua dedicação incansável ao progresso e à reforma, apesar das críticas e, segundo ele, "ingratidão de alguns". Khamenei enfatizou que Raisi serviu com diligência e valor, dedicando-se sinceramente ao país e à fé.


Ao encerrar sua mensagem, o Líder Supremo do Irã declarou cinco dias de luto nacional, oferecendo suas sinceras condolências ao povo iraniano em meio a essa dolorosa perda.

 
 
 

Comentários


LEIA ON-LINE GRATUITAMENTE OU ADQUIRA UMA DAS VERSÕES DA EDITORA CLANDESTINO.

Todos os arquivos estão disponíveis gratuitamente, porém, ao adquirir um de nossos arquivos, você contribui para a expansão de nosso trabalho clandestino.

ÚLTIMAS POSTAGENS

bottom of page