top of page

Assange se junta à multidão e cruza a ponte de Sydney em ato pela paz e em apoio a Gaza

Dezenas de milhares de pessoas participaram neste domingo (3) da “Marcha pela Humanidade” em Sydney, enfrentando chuva intensa para atravessar a icônica Harbour Bridge. O ato pediu o fim da violência e a ampliação da ajuda humanitária à Faixa de Gaza.


Os manifestantes carregavam panelas e frigideiras, simbolizando a escassez de alimentos na região, além de bandeiras e cartazes em apoio à Palestina. Entre os participantes estava Julian Assange, fundador do Wikileaks, cuja presença atraiu atenção internacional.


ree
ree

O protesto ocorre em meio à pressão interna para que o governo australiano reconheça oficialmente o Estado da Palestina, seguindo decisões recentes de países como França, Canadá e Reino Unido. O primeiro-ministro Anthony Albanese, no entanto, afirmou que tal reconhecimento dependeria de garantias de segurança de longo prazo para Israel.


A Justiça autorizou a realização do ato no sábado, apesar de objeções iniciais das autoridades. Duas horas após o início, a polícia solicitou que a multidão encerrasse a marcha e retornasse à cidade por questões de segurança.

LEIA ON-LINE GRATUITAMENTE OU ADQUIRA UMA DAS VERSÕES DA EDITORA CLANDESTINO.

Todos os arquivos estão disponíveis gratuitamente, porém, ao adquirir um de nossos arquivos, você contribui para a expansão de nosso trabalho clandestino.

em tempos de

guerra, APOIE a

contra-informação 

Fortaleça um jornalismo que não bate continência para a bandeira dos EUA

Aqui o apoio é livre, sem boletos mensais. Você contribui quando quiser, com o quanto puder — e como forma de agradecimento, enviamos um brinde CLANDESTINO digital no seu e-mail.

Obrigado por fazer parte do que estamos fazendo.

bottom of page