top of page
Inserir um título (5) (1).jpg

Fascistas confrontam manifestantes antirracistas no centro de Londres

Centenas de pessoas participaram neste sábado (2) de dois protestos paralelos em frente ao Hotel Thistle City Barbican, no centro de Londres, resultando em confrontos verbais entre manifestantes contra a imigração e defensores de políticas antirracistas.


Segundo a agência Associated Press, o grupo contrário à presença de imigrantes exibiu bandeiras do Reino Unido e entoou frases como “A Grã-Bretanha está cheia”, enquanto o grupo de contra-manifestantes respondia com gritos de “os refugiados são bem-vindos aqui”. Pessoas hospedadas no hotel, que abriga requerentes de asilo, acompanharam a cena pelas janelas.


A polícia atuou para separar os dois lados e evitar escaladas de violência. Nos últimos meses, protestos semelhantes têm ocorrido em diferentes pontos da Inglaterra, incluindo na cidade de Epping, nos arredores de Londres, onde um requerente de asilo foi acusado de agressão sexual.


De acordo com participantes, os atos contra a imigração refletem preocupações com questões de segurança pública e têm atraído tanto moradores locais quanto integrantes de grupos de extrema-direita, alguns dos quais assumiram papel na organização das manifestações.


FASCISTAS CONFRONTAM MANIFESTANTES ANTIRRACISTAS NO CENTRO DE LONDRES, AGOSTO DE 2025 I ARQUIVO ©PA WIRE I PA IMAGES VIA GETTY IMAGES
FASCISTAS CONFRONTAM MANIFESTANTES ANTIRRACISTAS NO CENTRO DE LONDRES, AGOSTO DE 2025 I ARQUIVO ©PA WIRE I PA IMAGES VIA GETTY IMAGES


Comentários


ADQUIRA UMA DAS VERSÕES DA EDITORA CLANDESTINO.

Ao adquirir um de nossos arquivos, você contribui para a expansão de nosso trabalho.

LEIA ON-LINE

Iraque lança operação militar para conter ameaças terroristas
01:00
Joseph Kabila reaparece no Quênia após condenação à morte por traição na RD Congo
01:00
ONU vê “esperança real” de cessar-fogo e paz duradoura no leste da RDCongo
01:00
Juíza suspende intervenção de Trump em Illinois
01:00
Freak Show Genocida: Netanyahu recebe Trump em Israel
01:00
Trump sugere expulsar Espanha da OTAN
01:00
Melania Trump anuncia canal aberto para Putin
01:00
Mais de 400 pessoas morreram de desnutrição na Faixa de Gaza somente neste ano
01:00
bottom of page