O exército israelense realizou quatro massacres contra famílias na Faixa de Gaza nas últimas 24 horas, resultando na morte de 50 civis e ferindo outros 124
- Clandestino
- 21 de ago. de 2024
- 1 min de leitura
O exército israelense realizou quatro massacres contra famílias na Faixa de Gaza nas últimas 24 horas, resultando na morte de 50 civis e ferindo outros 124, conforme relatado por fontes médicas.
Desde o início da ofensiva israelense na Faixa de Gaza, em 7 de outubro de 2023, o número total de mortos subiu para 40.223, sendo a maioria mulheres e crianças. Aproximadamente 92.981 pessoas ficaram feridas.
Milhares de vítimas ainda permanecem sob os escombros ou espalhadas pelas ruas, enquanto as equipes de ambulância e defesa civil enfrentam grandes dificuldades para alcançá-las, devido ao contínuo bombardeio israelense.
Os dados sobre as vítimas em Gaza são incompletos devido à agressão intensa, à repetida interrupção dos serviços de comunicação e internet, à infraestrutura destruída e aos grandes escombros, além da falta de combustível e equipamentos pesados, o que dificulta a documentação precisa dos números.
Comments