top of page

www.jornalclandestino.org

@clandestino_jornal

Mais de 5.800 brasileiros serão beneficiados com a ampliação do programa Minha Casa, Minha Vida

  • Foto do escritor: Clandestino
    Clandestino
  • 29 de jan.
  • 1 min de leitura

O Ministério das Cidades anunciou a autorização para a construção de 1.452 novas unidades habitacionais dentro da modalidade Minha Casa, Minha Vida Entidades. A medida beneficiará cerca de 5.800 pessoas, considerando uma média de quatro moradores por domicílio. As moradias serão distribuídas por 19 municípios em 12 estados, com o objetivo de ampliar o acesso à moradia para populações em situação de vulnerabilidade.



O programa, que visa financiar a construção de casas por meio de entidades privadas sem fins lucrativos, foi publicado nesta quarta-feira (29) no Diário Oficial da União.

Entre os estados contemplados, no Centro-Oeste, o Mato Grosso do Sul receberá 209 novas unidades, enquanto Goiás contará com 150. Na Região Norte, o Pará terá 150 novas moradias, e o Tocantins, 50.

No Nordeste, os números são expressivos: 350 novas casas no Maranhão, 102 na Bahia, 100 em Alagoas, 100 em Pernambuco, 50 no Ceará e 50 no Piauí. Já no Sudeste, o estado de São Paulo será beneficiado com 50 unidades, enquanto o Rio Grande do Sul, na Região Sul, receberá 91 novas casas.

A iniciativa visa apoiar famílias de baixa renda, com o objetivo de reduzir o déficit habitacional nas diversas regiões do país.

Comments


LEIA ON-LINE GRATUITAMENTE OU ADQUIRA UMA DAS VERSÕES DA EDITORA CLANDESTINO.

Todos os arquivos estão disponíveis gratuitamente, porém, ao adquirir um de nossos arquivos, você contribui para a expansão de nosso trabalho clandestino.

ÚLTIMAS POSTAGENS

bottom of page