top of page

www.jornalclandestino.org

@clandestino_jornal

“Não fechem os olhos diante da carestia no Sudão” lança greve de fome de 24 dias para destacar a crise humanitária no Sudão

  • Foto do escritor: Clandestino
    Clandestino
  • 3 de ago. de 2024
  • 1 min de leitura

A organização sudanesa “The Female Guardians” lançou uma campanha de 30 dias, incluindo 24 dias de greve de fome, para chamar a atenção para a crise humanitária no Sudão e apoiar os refugiados sudaneses no campo de Kiryandongo, em Bweyale, Uganda. A diretora-executiva Hadia Hasaballah pediu um cessar-fogo imediato e a abertura de corredores seguros para ajuda humanitária, destacando a necessidade urgente de alimentos e assistência.


© ACNUR As condições de saúde no Sudão estão se deteriorando como resultado do conflito no país.

A campanha, com o lema “Não fechem os olhos diante da carestia no Sudão”, destinará alimentos não consumidos aos refugiados e inclui um "Muro da Fome" para sensibilizar a comunidade internacional. Hasaballah enfatizou a grave situação no Sudão, onde 25 milhões de pessoas precisam de ajuda urgente, com riscos elevados para jovens mães e mulheres, além de surtos de cólera e dengue.

 
 
 

Comments


LEIA ON-LINE GRATUITAMENTE OU ADQUIRA UMA DAS VERSÕES DA EDITORA CLANDESTINO.

Todos os arquivos estão disponíveis gratuitamente, porém, ao adquirir um de nossos arquivos, você contribui para a expansão de nosso trabalho clandestino.

ÚLTIMAS POSTAGENS

bottom of page