top of page

www.jornalclandestino.org

@clandestino_jornal

Porta-voz da presidência palestina diz que escalada israelense "levará à explosão da região já em chamas"

  • Foto do escritor: Clandestino
    Clandestino
  • 15 de ago. de 2024
  • 2 min de leitura

Interferência israelense, manifestada pelos massacres diários na Faixa de Gaza e ataques contínuos na Cisjordânia, como o recente assassinato de cidadãos no campo de Balata, a leste de Nablus, além de inúmeros feridos e detenções em massa, pode levar a uma explosão na já volátil região. Segundo ele Nabil Abu Rudeineh que atualmente atua como vice-primeiro-ministro e ministro da Informação no governo palestino, a responsabilidade recai sobre a administração dos EUA, que apoia a agressão israelense em diversas formas.


Abu Rudeineh afirmou que o governo dos EUA tem pleno conhecimento de que a ocupação israelense busca desestabilizar toda a região para garantir sua sobrevivência política, utilizando uma política de extermínio, destruição e fome. No entanto, os EUA não pressionam seu aliado estratégico a cessar essas provocações, como as vistas na Mesquita de Al-Aqsa, que, se continuarem, podem incendiar toda a região.


Ele ressaltou que os EUA devem perceber que, para evitar que a região caia em mais guerras, que terão consequências globais, é necessário interromper imediatamente as ações da ocupação e forçá-la a parar com suas políticas agressivas e destrutivas.


O porta-voz também enfatizou que a ocupação israelense deve entender que a política de massacres, destruição, prisões e expansão de assentamentos, assim como os ataques a locais sagrados islâmicos e cristãos, não trarão segurança ou estabilidade, nem garantirão a continuidade da ocupação. A única forma de alcançar paz e estabilidade é reconhecendo os direitos do povo palestino e implementando as resoluções da legitimidade internacional.


Por fim, Abu Rudeineh reiterou que a solução para a questão palestina reside no reconhecimento do que o povo palestino e sua liderança legítima aceitam, rejeitando projetos que tentem impor soluções unilaterais ou de liquidação.


fonte: WAFA

 
 
 

Comments


LEIA ON-LINE GRATUITAMENTE OU ADQUIRA UMA DAS VERSÕES DA EDITORA CLANDESTINO.

Todos os arquivos estão disponíveis gratuitamente, porém, ao adquirir um de nossos arquivos, você contribui para a expansão de nosso trabalho clandestino.

ÚLTIMAS POSTAGENS

bottom of page