top of page
Inserir um título (5) (1).jpg

Esforço Coletivo e Militar Conduz Recuperação de Santiago de Cuba Após Passagem de Furacão

Uma operação combinada de voluntários locais, brigadas especializadas de outras províncias e efetivos militares mobilizou-se para a recuperação de Santiago de Cuba, após os danos causados pelo furacão Melissa. Os trabalhos, que se concentram na remoção de árvores, troncos e detritos que obstruem vias públicas, visam restabelecer a normalidade na cidade oriental.


Furacão Melissa ©AFP
Furacão Melissa ©AFP

Na Avenida de los Libertadores, moradores como Yoendri Perdomo e Arnaldo García atuam de forma espontânea, utilizando ferramentas manuais para desobstruir calçadas. Em entrevista à Prensa Latina, Perdomo destacou a natureza voluntária da ação, realizada sem qualquer solicitação oficial. Paralelamente, uma brigada da Companhia Florestal de Pinar del Río, deslocada de outra região do país, atua na mesma avenida utilizando motosserras para os trabalhos mais pesados. O representante da Delegação de Agricultura local, Aristides Pardo, coordena os serviços da equipe.


Rafael Hernández, líder da brigada florestal, detalhou que o grupo partiu do extremo oeste de Cuba na terça-feira, tendo atuado previamente na limpeza de um trecho da Rodovia Central entre as províncias de Granma e Santiago de Cuba. A integração de esforços estende-se também a outras frentes de trabalho. Na Avenida das Américas, uma brigada da Região Militar de Santiago de Cuba, comandada pelo Tenente-Coronel Rubelkis Quevedo, executa tarefas de limpeza.


O oficial militar afirmou que a força, composta por oficiais, sargentos e soldados, está preparada para cumprir qualquer missão designada no contexto da recuperação da cidade. Para estas operações, as tropas contam com o apoio de veículos de empresas de Recuperação de Matérias-Primas e Serviços Comunitários, além dos operadores de motosserras de Pinar del Río.


Com informações de: Prensa Latina.


Comentários


ADQUIRA UMA DAS VERSÕES DA EDITORA CLANDESTINO.

Ao adquirir um de nossos arquivos, você contribui para a expansão de nosso trabalho.

LEIA ON-LINE

bottom of page