top of page

Aguardamos sua rápida recuperação, para que a justiça seja feita

Jair Bolsonaro completou duas semanas internado no Hospital DF Star, em Brasília, após ser submetido à sexta cirurgia no intestino. Seu quadro clínico sofreu uma piora significativa na última semana. De acordo com o boletim médico divulgado na quinta-feira (24), os médicos relataram elevação da pressão arterial e uma piora nos exames laboratoriais, indicando um estado delicado de saúde.





No sábado (26), um novo boletim trouxe uma leve melhora: não houve mais episódios de febre ou alterações na pressão arterial, mas o transtorno de gastroparesia – que compromete a capacidade do estômago de se contrair e esvaziar corretamente – continua afetando o sistema digestivo de Bolsonaro. Por conta disso, ele segue se alimentando por sonda e só poderá ter alta quando a condição for completamente superada, segundo os médicos.


Internado desde o dia 11 de abril, quando se sentiu mal durante uma agenda no Rio Grande do Norte, Bolsonaro passou por uma cirurgia de desobstrução intestinal em 13 de abril e segue na UTI. Apesar da recomendação médica de restrição de visitas, aliados como o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e o pastor Silas Malafaia estiveram com ele durante o período hospitalar.


Em uma live com seus filhos, Bolsonaro havia afirmado que receberia alta na última segunda-feira (28), mas os médicos desmentiram essa previsão, afirmando que "não há previsão" para a alta.


A evolução de sua saúde continua sendo monitorada de perto pelos médicos, mas também, pelos brasileiros que aguardam a melhora no quadro clínico para que, enfim, justiça seja feita.

LEIA ON-LINE GRATUITAMENTE OU ADQUIRA UMA DAS VERSÕES DA EDITORA CLANDESTINO.

Todos os arquivos estão disponíveis gratuitamente, porém, ao adquirir um de nossos arquivos, você contribui para a expansão de nosso trabalho clandestino.

ÚLTIMAS POSTAGENS

bottom of page