A Turquia condena a decisão do parlamento israelense de proibir as operações da UNRWA no Território Palestino, considerando-a uma violação do direito internacional
- www.jornalclandestino.org

- 29 de out. de 2024
- 1 min de leitura
O Ministério das Relações Exteriores da Turquia criticou a decisão do Parlamento israelense de interromper as operações da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Oriente Próximo (UNRWA) nos Territórios Palestinos Ocupados, classificando-a como uma violação do direito internacional.
“Com o ataque à UNRWA, Israel busca enfraquecer a solução de dois estados e bloquear o retorno dos refugiados palestinos à sua terra de origem”, declarou o ministério em um comunicado.
O documento destacou que a UNRWA tem prestado apoio essencial a milhões de refugiados palestinos desde 1949, e que suas operações são fundamentais para a estabilidade na região.
“A comunidade internacional tem a responsabilidade legal e moral de se posicionar firmemente contra tentativas de proibir a UNRWA, criada sob resolução da Assembleia Geral da ONU.”
O comunicado finalizou reafirmando que, como presidente do Grupo de Trabalho para o Financiamento da UNRWA, a Turquia continuará oferecendo suporte político e financeiro à Agência.
WAFA





































































Comentários