Ataques aéreos israelenses matam nove palestinos, incluindo crianças e irmãos, na Faixa de Gaza
- www.jornalclandestino.org

- 3 de mai. de 2025
- 1 min de leitura
Atualizado: 5 de mai. de 2025
Pelo menos nove palestinos — entre eles duas crianças e dois irmãos — foram mortos e dezenas ficaram gravemente feridos após dois ataques aéreos israelenses distintos nesta sexta-feira (03/05) contra alvos civis na Faixa de Gaza.

Segundo informações da agência palestina WAFA, seis civis perderam a vida e dezenas de outros ficaram feridos, incluindo mulheres e crianças, após bombardeios israelenses atingirem uma casa totalmente ocupada na área de Jabalia al-Balad, no norte de Gaza.
Em outro ataque, três crianças — entre elas dois irmãos — foram mortas quando um drone israelense alvejou uma tenda onde civis se reuniam no Clube de Serviços de Al-Bureij, na região central do enclave. Várias pessoas também ficaram feridas na ofensiva.
Desde o início da ofensiva israelense em Gaza, em outubro de 2023, ao menos 52.418 palestinos foram mortos, e mais de 118.091 ficaram feridos, segundo dados atualizados. Autoridades locais alertam que milhares de vítimas ainda podem estar soterradas sob os escombros, inacessíveis às equipes de resgate devido à intensidade dos bombardeios.
Apesar dos reiterados apelos do Conselho de Segurança da ONU por um cessar-fogo imediato e das recomendações da Corte Internacional de Justiça para prevenir atos de genocídio e aliviar a crise humanitária, os ataques de Israel continuam sem interrupção.



































