Bombardeios israelenses continuam em Gaza, deixando dezenas de mortos e feridos
- Clandestino
- 20 de mar.
- 1 min de leitura
A noite passada e a manhã de quinta-feira foram marcadas por intensos bombardeios israelenses em várias regiões da Faixa de Gaza, que resultaram na morte e ferimentos de dezenas de cidadãos palestinos.

De acordo com o correspondente da WAFA, sete pessoas morreram quando as forças de ocupação israelenses atacaram a casa da família Abu Deeb, localizada em Bani Suhaila. Em Abasan al-Kabira, oito pessoas perderam a vida no ataque à residência da família Abu Daqqa. Além disso, vários outros palestinos morreram em ataques a casas, como a de Abdul Rahman al-Majayda, em Miraj, e a da família al-Amour em al-Fakhari.
Em outros locais, dez pessoas morreram durante um bombardeio à casa da família Jabr, na área de Musabah, a leste de Rafah, enquanto sete foram mortas em um ataque a uma residência no bairro de al-Sultan, a oeste de Beit Lahia.
A retomada dos ataques israelenses à Faixa de Gaza ocorreu na madrugada de terça-feira, 18 de março, após mais de dois meses de pausa. Desde então, mais de 400 civis foram mortos, a maioria mulheres e crianças, e centenas ficaram feridos.
A agressão contínua ocorre em um momento de grande preocupação com a situação humanitária na região, agravada pelo cerco israelense e a falta de suprimentos médicos e humanitários. Desde o início da ofensiva em 7 de outubro de 2023, mais de 48.572 palestinos foram mortos, muitos dos quais crianças e mulheres, e mais de 112.000 ficaram feridos, enquanto muitas vítimas permanecem soterradas sob os escombros.
Comentarios