Bombardeios israelenses matam ao menos 50 palestinos desde o amanhecer em Gaza
- www.jornalclandestino.org

- 30 de ago.
- 1 min de leitura
O Ministério da Saúde de Gaza informou que ao menos 50 palestinos foram mortos desde o amanhecer de sábado em ataques israelenses contra diferentes áreas da Faixa de Gaza. Vinte dessas vítimas estavam na Cidade de Gaza, alvo de bombardeios contínuos. No campo de refugiados de Nuseirat, um ataque contra uma residência matou cinco pessoas, incluindo crianças, deixando outras presas sob os escombros.

A Al Jazeera relatou que quatro dos mortos em Nuseirat foram atingidos enquanto buscavam ajuda. Além dos bombardeios, o ministério confirmou dez mortes nas últimas 24 horas devido à fome e desnutrição, entre elas três crianças. Desde o início da "guerra", 332 pessoas já morreram em consequência da fome, incluindo 124 crianças.
Um monitor global apoiado pela ONU declarou neste mês que partes de Gaza enfrentam oficialmente a fome. Desde então, ao menos 54 pessoas morreram, nove delas crianças. O caso mais recente foi de uma menina, cuja morte foi descrita por observadores como reflexo direto da escassez imposta pelo bloqueio israelense.



































































Comentários