Casa Branca confirma que Trump foi diagnosticado com insuficiência venosa crônica
- www.jornalclandestino.org

- 18 de jul.
- 1 min de leitura
A Casa Branca anunciou na última quinta-feira (17) que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi diagnosticado com insuficiência venosa crônica, uma condição vascular comum, especialmente entre pessoas mais velhas. O comunicado foi feito após imagens recentes mostrarem o mandatário com inchaço leve nas pernas e hematomas visíveis na mão.

De acordo com a secretária de imprensa Karoline Leavitt, o diagnóstico foi feito durante um exame médico de rotina. Ela esclareceu que os hematomas estão relacionados a uma leve irritação nos tecidos moles, resultado de apertos de mão frequentes e do uso regular de aspirina — parte do protocolo preventivo contra doenças cardiovasculares seguido por Trump.
A insuficiência venosa crônica ocorre quando as válvulas das veias — responsáveis por direcionar o sangue de volta ao coração — perdem eficiência, dificultando a circulação. Apesar de poder causar desconforto e edema, a condição é considerada tratável.
A cirurgiã vascular Andrea Obi, da Universidade de Michigan, explicou que o problema é comum com o avanço da idade e, na maioria dos casos, pode ser controlado com medidas simples. “O tratamento geralmente inclui o uso de meias de compressão, caminhadas regulares e, eventualmente, procedimentos minimamente invasivos para fechar veias com funcionamento inadequado. É uma condição muito frequente e, na maioria dos casos, benigna”, afirmou.
O governo dos EUA não forneceu detalhes adicionais sobre o tratamento a ser adotado, mas garantiu que a condição não representa riscos significativos à saúde do presidente. A divulgação do diagnóstico chama atenção, uma vez que Trump historicamente optou por manter aspectos de sua saúde sob sigilo.





































































Comentários