top of page
Inserir um título (5) (1).jpg

Dez palestinos morreram e vários ficaram feridos em um ataque aéreo israelense que atingiu uma escola no campo de refugiados de Nuseirat, em Gaza

Pelo menos dez palestinos morreram, e vários ficaram feridos em um ataque aéreo israelense que atingiu uma escola no campo de refugiados de Nuseirat, em Gaza, onde famílias deslocadas buscavam abrigo. Conforme relatado pela agência WAFA, a artilharia israelense atingiu a escola, causando a morte de civis, incluindo crianças, além de deixar muitos feridos.


O bombardeio intensificado fez com que diversas famílias no norte de Nuseirat abandonassem suas casas, à medida que ataques passaram a atingir tanto residências ocupadas quanto desocupadas. Em Gaza, no bairro de Shuja'iyya, mais dois palestinos foram mortos e outros ficaram feridos em um ataque na Rua Bagdá.


Outros ataques ocorreram na entrada do Hospital Kamal Adwan, em Beit Lahiya, ao norte de Gaza. A violência contínua desde outubro de 2023 já resultou em mais de 43.204 mortes confirmadas de palestinos e 101.640 feridos.


Há temores de que milhares permaneçam soterrados, sem acesso às equipes de resgate devido à situação crítica e ao bloqueio imposto. Apesar de apelos do Conselho de Segurança da ONU por um cessar-fogo e de orientações do Tribunal Internacional de Justiça para interromper os ataques e aliviar a crise humanitária, os bombardeios israelenses seguem devastando Gaza.

Comentários


ADQUIRA UMA DAS VERSÕES DA EDITORA CLANDESTINO.

Ao adquirir um de nossos arquivos, você contribui para a expansão de nosso trabalho.

LEIA ON-LINE

“Pátria ou Morte!”  Che Guevara
01:08
Thomas Sankara responde “Por que você disse não aorecebimento de ajuda humanitária?”
01:29
A história do mundo por Ghassan Kanafani (1970)
00:21
Promessas Vazias de Justiça e Liberdade nos Estados Unidos
01:27
Aliança estratégica entre Rússia e China
01:00
Salve o Sudão!
01:00
Kim Jong Un inspeciona corpo de elite do Exército norte-coreano
00:45
"Quem te priva da liberdade não merece uma aboradagem pacífica" Malcolm X
00:28
bottom of page