Forças israelenses ferem médicos e enfermeiras em Jenin e intensificam cerco
- www.jornalclandestino.org

- 21 de jan.
- 1 min de leitura
Na última terça-feira, três médicos e duas enfermeiras palestinos foram alvejados pelas forças de ocupação israelenses durante uma incursão na cidade de Jenin, na Cisjordânia ocupada.
De acordo com Wissam Bakr, diretor do Hospital Governamental Khalil Suleiman, os feridos foram identificados como Dr. Nader Irsheid, Dr. Khaled Zakarneh, Dr. Abdullah al-Zaher, além dos enfermeiros Mohammad Amarneh e Ashraf Alawneh. Todos foram atingidos enquanto desempenhavam suas funções médicas.
Fontes locais relataram que as forças de ocupação cercaram completamente o campo de refugiados de Jenin, impedindo a saída de qualquer cidadão. Atiradores israelenses foram posicionados estrategicamente, mirando em civis que tentavam deixar a área.

As forças israelenses iniciaram a destruição de importantes vias da cidade. Escavadeiras militares danificaram severamente a Rua Nazaré, próximo à rotatória de Al-Hamamah, e avançaram para a Rua dos Hospitais, agravando ainda mais a crise de mobilidade local.
A operação contou com a entrada de um grande número de veículos militares e escavadeiras, que invadiram Jenin a partir dos postos de controle de Al-Jalameh e Salem. A incursão foi acompanhada por sobrevoos intensos de aviões de guerra, gerando pânico entre os moradores.
As ações em Jenin refletem a contínua escalada de violência na região, com as forças de ocupação israelenses aumentando o uso de táticas militares que afetam diretamente a população civil e os serviços essenciais.



































































Comentários