top of page
Inserir um título (5) (1).jpg

Gangues haitianas atacam helicóptero da ONU

Um helicóptero da ONU, que levava 18 pessoas — três membros da tripulação e 15 passageiros —, foi alvo de um ataque por gangues haitianas na quinta-feira, todos a bordo saíram ilesos. A aeronave havia partido de Porto Príncipe e conseguiu pousar em segurança na capital, de acordo com informações da ONU.


O ataque aconteceu logo após a reabertura do aeroporto internacional Toussaint-Louverture, que estava fechado por vários meses devido à grave crise humanitária e de segurança que o Haiti enfrenta.


A violência no país tem aumentado de forma alarmante. Esta semana, ocorreram vários confrontos na comuna de Arcahaie, localizada na região oeste, forçando milhares de pessoas a deixarem suas casas.


Em resposta, unidades especializadas da Polícia Nacional do Haiti afirmaram que estão realizando operações específicas nas áreas afetadas para combater as gangues criminosas que ameaçam a população.


Além disso, um relatório da ONU indica que cerca de 5,4 milhões de haitianos estão enfrentando uma situação de fome aguda, o que representa metade da população do país. Dados da Classificação Integrada da Fase da Desnutrição Aguda (IPC) revelam que mais de dois milhões de pessoas estão em níveis emergenciais de insegurança alimentar, e a pesquisa mostra que três em cada quatro deslocados internamente estão sofrendo com essa insegurança alimentar.

Comentários


ADQUIRA UMA DAS VERSÕES DA EDITORA CLANDESTINO.

Ao adquirir um de nossos arquivos, você contribui para a expansão de nosso trabalho.

LEIA ON-LINE

“Pátria ou Morte!”  Che Guevara
01:08
Thomas Sankara responde “Por que você disse não aorecebimento de ajuda humanitária?”
01:29
A história do mundo por Ghassan Kanafani (1970)
00:21
Promessas Vazias de Justiça e Liberdade nos Estados Unidos
01:27
Aliança estratégica entre Rússia e China
01:00
Salve o Sudão!
01:00
Kim Jong Un inspeciona corpo de elite do Exército norte-coreano
00:45
"Quem te priva da liberdade não merece uma aboradagem pacífica" Malcolm X
00:28
bottom of page