Hamas convoca greve global em apoio a Gaza diante de nova ofensiva israelense
- www.jornalclandestino.org

- 20 de ago.
- 1 min de leitura
O movimento palestino Hamas pediu nesta quarta-feira (20) a realização de uma greve global na quinta-feira em apoio à população de Gaza, contra o genocídio e fome promovidos por Israel. Em comunicado, o grupo solicitou que a mobilização se estenda até domingo (24), envolvendo cidades, praças e capitais em todo o mundo.

O Hamas classificou como “novo capítulo na guerra de extermínio” os planos do governo israelense de invadir a cidade de Gaza e deslocar cerca de um milhão de habitantes, aproximadamente metade da população do enclave. O Ministério da Defesa de Israel confirmou a mobilização de 60 mil reservistas para esta operação, que deve ser ampliada nos próximos dias.
Desde 7 de outubro de 2023, Israel já deixou mais de 62 mil mortos e 155 mil feridos, destruiu a maior parte da infraestrutura de Gaza e provocou deslocamento de centenas de milhares de pessoas. Além da violência, a população enfrenta escassez de alimentos, agravada pelo bloqueio humanitário que impede a entrada de agências da ONU e organizações não governamentais.



































































Comentários