top of page
  • LOGO CLD_00000

Lula e chanceler chinês Wang Yi reforçam parceria estratégica entre Brasil e China

Atualizado: 4 de mai. de 2025

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta semana com o ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, para discutir o fortalecimento das relações bilaterais entre os dois países. Durante o encontro, ambas as autoridades reiteraram o interesse mútuo em aprofundar a cooperação em áreas estratégicas, conforme divulgado pela agência estatal chinesa Xinhua.



Lula e chanceler chinês Wang Yi
Lula e chanceler chinês Wang Yi


Lula destacou que a relação Brasil-China é marcada por confiança recíproca e representa um modelo bem-sucedido de cooperação entre nações do Sul Global. O presidente brasileiro defendeu a ampliação das trocas comerciais e o fortalecimento de parcerias nos setores financeiro, energético e de tecnologia avançada.


Wang Yi, por sua vez, afirmou que a China está empenhada em dar seguimento aos compromissos firmados entre os líderes dos dois países. O chanceler chinês também ressaltou a intenção de Pequim em ampliar a colaboração dentro do grupo BRICS e com outros países em desenvolvimento, promovendo o multilateralismo como base das relações internacionais.

Tags:

 
 

editora
clandestino

Ao adquirir um de nossos arquivos, você contribui para a expansão de nosso trabalho.

últimas
histórias

bottom of page