top of page

Maduro convoca mobilização nacional em resposta à operação militar dos EUA no Caribe

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, convocou uma mobilização nacional para o fim de semana, envolvendo milicianos, reservistas e civis, como resposta à presença de navios de guerra dos Estados Unidos no Caribe. A ação imperialista e invasora estadunidense inclui três embarcações em águas internacionais próximas ao território venezuelano.


ree

Durante uma cerimônia oficial, Maduro afirmou que a mobilização tem como objetivo demonstrar rejeição as ameaças imperialistas e reforçar o compromisso do país com a paz. O governo venezuelano anunciou a ativação de 4,5 milhões de milicianos em todo o território nacional. A milícia é composta por civis alinhados à ideologia do ex-presidente Hugo Chávez.


Além da convocação popular, Maduro informou que se reunirá com o alto comando militar para revisar estratégias de defesa. A imprensa norte-americana também noticiou planos dos EUA para enviar cerca de 4 mil fuzileiros navais à região.


O governo dos Estados Unidos não reconhece os resultados das últimas eleições presidenciais na Venezuela e acusa Maduro de liderar uma organização criminosa ligada ao narcotráfico. Há ainda uma recompensa de US$ 50 milhões oferecida por informações que levem à sua prisão.




LEIA ON-LINE GRATUITAMENTE OU ADQUIRA UMA DAS VERSÕES DA EDITORA CLANDESTINO.

Todos os arquivos estão disponíveis gratuitamente, porém, ao adquirir um de nossos arquivos, você contribui para a expansão de nosso trabalho clandestino.

em tempos de

guerra, APOIE a

contra-informação 

Fortaleça um jornalismo que não bate continência para a bandeira dos EUA

Aqui o apoio é livre, sem boletos mensais. Você contribui quando quiser, com o quanto puder — e como forma de agradecimento, enviamos um brinde CLANDESTINO digital no seu e-mail.

bottom of page