Só hoje, mais de 15 palestinos foram assassinados na fila da farinha em Gaza
- www.jornalclandestino.org

- 26 de jun.
- 1 min de leitura
Pelo menos 15 civis palestinos foram mortos na tarde desta quinta-feira (26) após um ataque de drone israelense atingir uma área movimentada na cidade de Deir al-Balah, no centro da Faixa de Gaza. O alvo do bombardeio foi um grupo de pessoas reunidas em um ponto de distribuição de farinha, próximo à Rua Al-Baraka — uma região popularmente conhecida por abrigar mercados e ser um dos poucos locais onde a população tenta acessar ajuda humanitária.

Segundo informações da agência palestina WAFA, o bombardeio representa mais um massacre cometido pelas forças de ocupação israelenses. Além das 15 vítimas fatais, vários outros civis ficaram feridos no ataque, que ocorreu em plena luz do dia e em uma área de alta circulação.
Desde o amanhecer de quinta-feira, o número de mortos em diferentes pontos da Faixa de Gaza já chega a 62, revelando a intensidade e continuidade das ofensivas israelenses contra a população civil.
O episódio reforça a escalada de violência que atinge áreas densamente povoadas e expõe a população palestina à constante ameaça mesmo em momentos de tentativa de acesso à sobrevivência básica, como a busca por alimentos.





































































Comentários