Pelo menos mais três palestinos morreram de fome nas últimas 24 horas
- www.jornalclandestino.org

- 5 de set.
- 1 min de leitura
Pelo menos três palestinos morreram nas últimas 24 horas devido à fome e à desnutrição severa, segundo informações de fontes médicas de hospitais em toda a Faixa de Gaza. Com essas novas mortes, o total de óbitos relacionados à fome no enclave sitiado chega a 376, incluindo 134 crianças.

Desde 22 de agosto, data em que a Classificação Integrada da Fase de Segurança Alimentar (IPC) declarou oficialmente a ocorrência de fome em Gaza, 98 pessoas morreram, sendo 19 delas crianças. O IPC, sistema global que avalia a segurança alimentar e envolve diversas agências da ONU, confirmou que a fome já se manifesta de forma crítica na província de Gaza e que se espera sua expansão para as regiões de Deir al-Balah e Khan Younis até o final deste mês.
De acordo com a avaliação do IPC, mais de 500 mil pessoas no enclave enfrentam condições catastróficas, classificadas como Fase 5 – o nível mais grave do sistema. Essa fase indica fome extrema, mortalidade generalizada, desnutrição aguda em níveis críticos e esgotamento total dos recursos de subsistência da população. Especialistas alertam que a situação humanitária em Gaza continua a se deteriorar, colocando em risco a vida de milhares de civis vulneráveis, especialmente crianças.



































































Comentários