top of page
Inserir um título (5) (1).jpg

Política de preços do governo Milei agrava crise medicamentosa na Argentina: aposentados enfrentam dificuldades para adquirir medicamentos essenciais

Nem todos os aposentados que entram nas farmácias argentinas conseguem adquirir os medicamentos necessários para seguir seus tratamentos. A situação crítica enfrentada por eles é resultado da política de controle de preços implementada pelo governo do presidente Javier Milei, combinada com a ausência de reajustes adequados nas pensões, o que tem agravado ainda mais as condições de vida desse grupo.


Para tentar driblar a crise, muitos idosos acabam comprando apenas parte dos medicamentos, ou ingerem doses menores para prolongar a duração dos remédios, comprometendo, assim, a eficácia do tratamento. Essa prática os leva a dividir suas compras, adquirindo um medicamento numa semana e outro na semana seguinte, o que pode acarretar sérios problemas de saúde.


A falta de medicamentos adequados tem consequências graves, incluindo retenção de líquidos, hipertensão, hospitalizações, problemas circulatórios e inchaço nas pernas.



Comentários


ADQUIRA UMA DAS VERSÕES DA EDITORA CLANDESTINO.

Ao adquirir um de nossos arquivos, você contribui para a expansão de nosso trabalho.

LEIA ON-LINE

“Pátria ou Morte!”  Che Guevara
01:08
Thomas Sankara responde “Por que você disse não aorecebimento de ajuda humanitária?”
01:29
A história do mundo por Ghassan Kanafani (1970)
00:21
Promessas Vazias de Justiça e Liberdade nos Estados Unidos
01:27
Aliança estratégica entre Rússia e China
01:00
Salve o Sudão!
01:00
Kim Jong Un inspeciona corpo de elite do Exército norte-coreano
00:45
"Quem te priva da liberdade não merece uma aboradagem pacífica" Malcolm X
00:28
bottom of page