Resistência Palestina deixa 3 soldados israelenses mortos e ao menos 10 feridos em operação no norte de Gaza
- Clandestino
- 13 de jan.
- 1 min de leitura
Uma operação realizada pela Resistência Palestina no último domingo resultou na morte de três soldados israelenses e deixou outros dez feridos no norte da Faixa de Gaza, de acordo com informações divulgadas por meios de comunicação árabes e israelenses.
Os feridos foram transportados para um hospital em Tel Aviv, com imagens mostrando o momento em que helicópteros faziam o resgate. Fontes israelenses reconheceram as dificuldades em controlar a região de Beit Hanun, mesmo após 15 meses de guerra, segundo declarações de um oficial do regime israelense.
A jornalista israelense Etty Landsberg Novo destacou em seu relato: “A cada dia, mais um soldado morre, outra bomba explod
e, outro franco-atirador ataca nossas forças, e outro prédio desaba.” Além disso, as Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa, aliadas ao movimento Al-Fatah, assumiram a autoria de um ataque ao centro de comando israelense no eixo Netzarim, utilizando um foguete do tipo 107.

Israel, que afirma ter enfraquecido o poder militar dos grupos de resistência, continua enfrentando intensos contra-ataques no território sitiado. Desde o início do conflito, em 7 de outubro de 2023, com uma ofensiva histórica do Hamas contra Israel, o número de mortos no lado palestino ultrapassa 46.584 pessoas, incluindo uma maioria de mulheres e crianças, além de 109.731 feridos.
Comentários