Sete pessoas, incluindo duas crianças, morrem em Gaza por desnutrição nas últimas 24 horas
- www.jornalclandestino.org

- 17 de ago.
- 1 min de leitura
Hospitais da Faixa de Gaza registraram sete mortes nas últimas 24 horas, incluindo duas crianças, em decorrência de fome e desnutrição severa. Com isso, o número total de vítimas desse tipo de condição na região chega a 251, sendo 110 crianças.

A crise humanitária na região tem se intensificado devido ao bloqueio e à escassez de alimentos e suprimentos médicos. Desde 2 de março de 2025, as autoridades israelenses fecharam as passagens para Gaza, restringindo a entrada da maior parte da ajuda humanitária, o que contribuiu para o aumento da fome.
A Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA) informou que a desnutrição entre crianças menores de cinco anos dobrou entre março e junho. A Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que uma em cada cinco crianças nessa faixa etária está gravemente desnutrida.
Desde o início da ofensiva israelense em outubro de 2023, a Faixa de Gaza registrou 61.897 mortes, principalmente de mulheres e crianças, e pelo menos 155.660 pessoas ficaram feridas. Muitos casos permanecem subnotificados, já que vítimas ainda estão presas sob os escombros e inacessíveis às equipes de resgate.



































































Comentários