top of page
Inserir um título (5) (1).jpg

Ministros do STF descartam possibilidade de adiamento de julgamento de Bolsonaro

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) afirmaram que não há chance de o ministro Luiz Fux solicitar vista e atrasar o julgamento do processo que investiga a tentativa de golpe envolvendo Jair Bolsonaro (PL) e aliados. Segundo quatro magistrados ouvidos pela coluna de Bela Megale, de O Globo, Fux não demonstrou intenção de paralisar o andamento da ação e acompanha de perto todas as etapas do processo.


Bolsonaro - arquivo
Bolsonaro - arquivo

Um dos ministros destacou que Fux declarou recentemente que não faria “nenhuma solicitação que pudesse paralisar o processo”. Outro integrante da Primeira Turma, responsável pela análise do caso, afirmou que a possibilidade de pedido de vista por Fux é “zero”, ressaltando que ele acompanhou todas as audiências e conhece as provas reunidas.


Fux tem se posicionado de forma isolada dentro da Primeira Turma, sendo o único a votar contra o uso de tornozeleira eletrônica por Bolsonaro e, segundo avaliação interna, deve ser também o único a rejeitar a prisão domiciliar do ex-presidente. Apesar de pressões de setores bolsonaristas e de autoridades estrangeiras, a maioria dos magistrados acredita que Fux não deixará o processo em aberto, evitando brechas para novos ataques à Corte.


Nesta quarta-feira (13), o caso entra na fase final antes do julgamento, com advogados de Bolsonaro e dos demais réus do primeiro núcleo da trama golpista tendo até o fim do dia para apresentar as alegações finais.

Comentários


ADQUIRA UMA DAS VERSÕES DA EDITORA CLANDESTINO.

Ao adquirir um de nossos arquivos, você contribui para a expansão de nosso trabalho.

LEIA ON-LINE

“Pátria ou Morte!”  Che Guevara
01:08
Thomas Sankara responde “Por que você disse não aorecebimento de ajuda humanitária?”
01:29
A história do mundo por Ghassan Kanafani (1970)
00:21
Promessas Vazias de Justiça e Liberdade nos Estados Unidos
01:27
Aliança estratégica entre Rússia e China
01:00
Salve o Sudão!
01:00
Kim Jong Un inspeciona corpo de elite do Exército norte-coreano
00:45
"Quem te priva da liberdade não merece uma aboradagem pacífica" Malcolm X
00:28
bottom of page