Se condenado, ex-presidente Bolsonaro “vai para o xilindró” afirma Lula
- www.jornalclandestino.org

- 25 de jul.
- 2 min de leitura
Durante visita ao Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, nesta quinta-feira (24), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez críticas contundentes ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
Lula chamou Bolsonaro de “fujão” ao relembrar a postura do ex-mandatário após a derrota nas eleições de 2022. “Nem sei como aquele cara chegou a ser tenente do Exército, porque se borrou todo; perdeu as eleições e ficou dentro de casa chorando”, afirmou.
O presidente também mencionou as investigações sobre supostas articulações para impedir sua posse. “Preparam um golpe, nós ficamos sabendo, a polícia investigou, eles mesmos se delataram, ele foi indiciado, o procurador-geral pediu a condenação dele e ele vai, sim senhor, se a Justiça decidir, com base nos autos do processo, vai para o xilindró”, declarou.

Lula também criticou a atuação de Eduardo Bolsonaro, acusando-o de ter buscado apoio internacional para o pai junto ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que iniciou seu segundo mandato em 2025. “O filho abandona o mandato, vai para os Estados Unidos e fica: ‘Ô Trump, solta meu pai, ajuda meu pai’. Coisa de moleque irresponsável”, disse.
Segundo Lula, esse tipo de atitude compromete a soberania nacional. “Fez o que fez, pague pelo que fez e respeite os brasileiros”, afirmou.
No mesmo discurso, Lula relembrou os 580 dias em que esteve preso em Curitiba e afirmou que jamais cogitou deixar o país ou buscar asilo. “Quando inventaram as mentiras contra mim, massacraram muita gente. E eu dizia: ‘um cara que sobreviveu até os cinco anos de idade não vai correr. Vou provar minha inocência’.”
Ao final, o presidente reiterou que confia na independência da Justiça brasileira e defendeu que Bolsonaro deve ser responsabilizado caso condenado. “Obviamente que depende da Justiça, e no Brasil a Justiça é independente”, concluiu.





































































Comentários