Kim Jong Un reafirma apoio permanente à Rússia e promete intensificar cooperação estratégica
- www.jornalclandestino.org

- há 12 horas
- 1 min de leitura
Em mensagem enviada nesta quinta-feira, 8 de janeiro, e divulgada pela agência estatal norte-coreana KCNA, Kim Jong Un respondeu a uma carta de Putin, enfatizando que a parceria entre a Coreia do Norte e a Rússia é fundamental e estratégica. Segundo a carta, a colaboração continuará “em vários campos” alinhada aos interesses estratégicos e à vontade dos povos de ambos os países.
Kim descreveu as relações com Putin como “as mais valiosas” e reafirmou que respeitará e apoiará sem condições todas as políticas e decisões do presidente russo. A carta enfatiza que essa posição é “constante e permanente”, deixando clara a disposição de Pyongyang de manter-se alinhada com Moscou.

A mensagem chega em um contexto de aprofundamento dos laços estratégicos entre os dois governos, que incluem um tratado de parceria estratégica abrangente assinado em 2024, com compromissos de apoio mútuo em caso de ataque por terceiros, incluindo o envio de tropas e apoio direto às forças russas no conflito com a Ucrânia, em alinhamento com os compromissos estabelecidos no pacto bilateral.



















































Comentários