top of page
Inserir um título (5) (1).jpg

Lula resgata brasileiros deportados como criminosos, enquanto a 'elite' bolsonarista rasteja por migalhas caídas da mesa de Trump

Num enredo que mistura desvario e tragédia, a relação entre 'os Bolsonaro' e Donald Trump alcançou níveis de submissão que beiram o absurdo. Enquanto brasileiros deportados dos EUA choravam de alívio ao serem resgatados pelo governo Lula das correntes e algemas de Trump, a tropa de 'elite' bolsonarista celebrava o extremista americano com dancinhas, selfies e vexames em Washington.



ree

A política de deportação em massa prometida por Trump já fez suas primeiras vítimas: nesta sexta-feira (24), 88 brasileiros foram obrigados a voltar ao país em um voo onde, inicialmente, estavam algemados e acorrentados como criminosos. A intervenção do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, a mando de Lula, garantiu o mínimo de dignidade aos passageiros, que aplaudiram a notícia de que seriam transportados pela Força Aérea Brasileira.


Enquanto isso, estrelas do bolsonarismo, como Carla Zambelli, Coronel Chrisóstomo e Marcel Van Hattem, exibiam um espetáculo de servilismo. E o mais patético: nem mesmo Trump os quis por perto. Foram barrados na posse no Capitólio, uma situação tão constrangedora quanto irônica, já que até Michelle Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro receberam o mesmo tratamento.


A presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, criticou a falta de empatia dos bolsonaristas e alertou sobre os riscos da nova política anti-imigração de Trump. “Não eram criminosos, por que as correntes?”, questionou Gleisi, antes de concluir: “Enquanto ele humilha nosso povo, eles o reverenciam. É a submissão na sua forma mais cruel.”


Assim, o Brasil testemunha o teatro do caos: de um lado, o governo atual resgatando brasileiros com dignidade; do outro, a turma do “make America great again” dançando enquanto seus compatriotas sofrem. Quem 'somos' os verdadeiros patriotas?

 
 
 

Comentários


ADQUIRA UMA DAS VERSÕES DA EDITORA CLANDESTINO.

Ao adquirir um de nossos arquivos, você contribui para a expansão de nosso trabalho.

LEIA ON-LINE

Iraque lança operação militar para conter ameaças terroristas
01:00
Joseph Kabila reaparece no Quênia após condenação à morte por traição na RD Congo
01:00
ONU vê “esperança real” de cessar-fogo e paz duradoura no leste da RDCongo
01:00
Juíza suspende intervenção de Trump em Illinois
01:00
Freak Show Genocida: Netanyahu recebe Trump em Israel
01:00
Trump sugere expulsar Espanha da OTAN
01:00
Melania Trump anuncia canal aberto para Putin
01:00
Mais de 400 pessoas morreram de desnutrição na Faixa de Gaza somente neste ano
01:00
bottom of page