top of page
Inserir um título (5) (1).jpg

Rússia conclui entrega de mais de 6 mil corpos de militares ucranianos mortos

A Rússia finalizou a entrega à Ucrânia de mais de 6 mil corpos de soldados ucranianos mortos em combate, cumprindo o acordo firmado durante a segunda rodada de negociações de paz realizadas em Istambul. A informação foi confirmada nesta segunda-feira por Vladimir Medinski, chefe da delegação russa nas tratativas.


@SPUTNIK
@SPUTNIK

Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, a última remessa — com 1.248 corpos — foi concluída hoje. Em contrapartida, a Ucrânia devolveu os restos mortais de 51 militares russos. No total, Kiev repatriou 78 corpos de soldados russos desde o início das trocas em junho, sendo 27 no dia 11 e 51 nesta segunda-feira.


Ao longo dos últimos dias, Moscou realizou sucessivas entregas: 1.212 corpos no dia 11, 1.200 no dia 13, mais 1.200 no dia 14 e outros 1.200 no dia 15 de junho, totalizando os mais de seis mil corpos prometidos no âmbito das negociações de paz.


Além desse compromisso, o governo russo informou estar preparado para entregar outros 2.239 corpos de soldados ucranianos nesta fase.


Medinski destacou ainda que, paralelamente à troca de restos mortais, continuam as negociações para a libertação de prisioneiros de guerra. Também foram estabelecidas operações de evacuação médica de urgência para combatentes gravemente feridos na linha de frente.


As ações fazem parte de um esforço conjunto para reduzir as tensões e manter abertos os canais diplomáticos em meio ao prolongado conflito.

Comentários


ADQUIRA UMA DAS VERSÕES DA EDITORA CLANDESTINO.

Ao adquirir um de nossos arquivos, você contribui para a expansão de nosso trabalho.

LEIA ON-LINE

“Pátria ou Morte!”  Che Guevara
01:08
Thomas Sankara responde “Por que você disse não aorecebimento de ajuda humanitária?”
01:29
A história do mundo por Ghassan Kanafani (1970)
00:21
Promessas Vazias de Justiça e Liberdade nos Estados Unidos
01:27
Aliança estratégica entre Rússia e China
01:00
Salve o Sudão!
01:00
Kim Jong Un inspeciona corpo de elite do Exército norte-coreano
00:45
"Quem te priva da liberdade não merece uma aboradagem pacífica" Malcolm X
00:28
bottom of page