top of page
Inserir um título (5) (1).jpg

Rússia intercepta 42 drones ucranianos em seis províncias durante a noite

O Ministério da Defesa da Rússia anunciou que as Forças de Defesa Aérea interceptaram e destruíram 42 drones ucranianos durante a noite de sexta-feira para sábado, em seis províncias russas. O comunicado oficial informou que as operações ocorreram entre 23h e 7h, horário de Moscou, sem mencionar vítimas civis.


Segundo o ministério, o maior número de drones abatidos foi registrado sobre o Oblast de Volgogrado, com 19 interceptações, seguido pelo Oblast de Rostov, com 15 veículos destruídos. Outras regiões afetadas incluem Ulyanovsk (3), Voronezh (2), a República do Bashkurtostan (2) e o Oblast de Saratov (1).


Sean Gallup I Getty
Sean Gallup I Getty

A Rússia destacou que seus sistemas de defesa aérea continuam monitorando constantemente o espaço aéreo para prevenir ataques de drones e proteger infraestruturas críticas e áreas habitadas. As autoridades russas classificaram os incidentes como tentativas de agressão por parte da Ucrânia e reafirmaram a prontidão militar para neutralizar ameaças similares.


Do lado ucraniano, não houve confirmações imediatas sobre os resultados das operações de drones nem comentários sobre perdas ou danos. Analistas militares apontam que o uso de veículos aéreos não tripulados tem se intensificado como ferramenta estratégica em conflitos de fronteira e zonas próximas a territórios controlados por tropas adversárias.



Comentários


ADQUIRA UMA DAS VERSÕES DA EDITORA CLANDESTINO.

Ao adquirir um de nossos arquivos, você contribui para a expansão de nosso trabalho.

LEIA ON-LINE

“Pátria ou Morte!”  Che Guevara
01:08
Thomas Sankara responde “Por que você disse não aorecebimento de ajuda humanitária?”
01:29
A história do mundo por Ghassan Kanafani (1970)
00:21
Promessas Vazias de Justiça e Liberdade nos Estados Unidos
01:27
Aliança estratégica entre Rússia e China
01:00
Salve o Sudão!
01:00
Kim Jong Un inspeciona corpo de elite do Exército norte-coreano
00:45
"Quem te priva da liberdade não merece uma aboradagem pacífica" Malcolm X
00:28
bottom of page