top of page
Inserir um título (5) (1).jpg

Crescente Vermelho realiza vigília na Síria para o Dia Internacional das Pessoas Desaparecidas e reforça apelo por respostas

O Crescente Vermelho Árabe Sírio realizou uma vigília de solidariedade em frente à sua sede na província de Daraa, no sul da Síria, para marcar o Dia Internacional das Pessoas Desaparecidas (30). O ato reuniu voluntários e trabalhadores da organização com o objetivo de chamar atenção para o sofrimento de milhares de famílias que convivem com a dor da ausência e da espera por notícias de seus entes queridos.


Crescente Vermelho Palestino I arquivo BBC
Crescente Vermelho Palestino I arquivo BBC

Os organizadores destacaram que a mobilização reafirma o compromisso da instituição com suas responsabilidades humanitárias diante da questão dos desaparecidos, considerada parte essencial de seu trabalho. A iniciativa integra esforços nacionais que buscam sensibilizar autoridades e comunidades sobre a necessidade de apoiar famílias afetadas e aliviar seu sofrimento.


Na Síria, o tema dos desaparecidos é um dos mais delicados e complexos, refletindo o impacto humanitário de anos de conflitos e violações. Em maio, o governo criou a Comissão Nacional para Pessoas Desaparecidas, responsável por investigar casos, construir um banco de dados, documentar desaparecimentos forçados e oferecer apoio jurídico e humanitário às famílias.

Comentários


ADQUIRA UMA DAS VERSÕES DA EDITORA CLANDESTINO.

Ao adquirir um de nossos arquivos, você contribui para a expansão de nosso trabalho.

LEIA ON-LINE

Thomas Sankara responde “Por que você disse não aorecebimento de ajuda humanitária?”
01:29
A história do mundo por Ghassan Kanafani (1970)
00:21
Promessas Vazias de Justiça e Liberdade nos Estados Unidos
01:27
Aliança estratégica entre Rússia e China
01:00
Salve o Sudão!
01:00
Kim Jong Un inspeciona corpo de elite do Exército norte-coreano
00:45
"Quem te priva da liberdade não merece uma aboradagem pacífica" Malcolm X
00:28
Colonos israelenses provocam terror em comunidades palestinas
01:01
bottom of page