Novos ataques israelenses em Gaza deixam 83 mortos e mais de 200 feridos em 24 horas
- www.jornalclandestino.org

- 25 de set.
- 1 min de leitura
As autoridades de saúde de Gaza informaram nesta quinta-feira (25) que os ataques em andamento realizados por Israel nas últimas 24 horas resultaram na morte de 83 palestinos e em 216 feridos, elevando o total de vítimas desde o início da ofensiva, em 7 de outubro de 2023, para 65.427 mortos e 167.376 feridos. Muitos dos atingidos permanecem soterrados, pois equipes de resgate ainda não conseguiram acessar todas as áreas afetadas.

O Ministério da Saúde de Gaza destacou que algumas vítimas continuam sob os escombros devido à dificuldade de acesso das equipes de defesa civil e serviços de emergência, comprometendo operações de resgate e atendimento médico imediato.
Além disso, o relatório do ministério apontou que, no mesmo período, sete palestinos morreram e outros 50 ficaram feridos em incidentes relacionados à assistência aos meios de subsistência, como distribuição de alimentos e recursos básicos, elevando o total dessas mortes para 2.538 e os feridos para 18.581 desde o início do conflito.
O ministério também informou que, desde 18 de março de 2025, o número de mortos entre palestinos atingidos direta ou indiretamente pelos ataques israelenses chegou a 12.939, com 55.335 feridos. As autoridades de saúde reafirmam que o acesso humanitário continua limitado e que a população enfrenta extrema vulnerabilidade, com hospitais sobrecarregados e recursos escassos.
Organizações internacionais de direitos humanos têm alertado para a escalada da violência e para a necessidade urgente de cessar-fogo, destacando que a população civil de Gaza sofre impactos graves e contínuos com a ofensiva.



































































Comentários