top of page

www.jornalclandestino.org

@clandestino_jornal

Resistência palestina elimina 30 soldados israelenses na Faixa de Gaza nas últimas semanas

  • Foto do escritor: Clandestino
    Clandestino
  • 18 de nov. de 2024
  • 1 min de leitura

Nas últimas cinco semanas, combatentes da resistência palestina causaram a morte de mais de 30 soldados e oficiais israelenses em intensos confrontos no campo de refugiados de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza. A informação foi divulgada pela agência de notícias palestina Shehab News, com base em reportagens da mídia israelense.


Em outro incidente em Beit Lahyia, também no norte de Gaza, dois soldados israelenses foram mortos por um combatente palestino que emergiu de um túnel após a área ser alvo de bombardeios israelenses massivos, segundo o canal 14 israelense.


Nos últimos dias, as Brigadas Al-Qassam, braço armado do movimento HAMAS, divulgaram detalhes de uma operação em Beit Lahyia, onde sete soldados israelenses foram abatidos com o uso de projéteis anti-fortificados e armas de fogo a curta distância.


As Brigadas publicaram imagens de uma ação militar que destruiu veículos e tanques israelenses Merkava em Jabalia. Especialistas militares indicam que a resistência palestina tem infligido baixas substanciais às forças de ocupação, apesar de o exército israelense minimizar as cifras.


Esses eventos ressaltam as perdas significativas enfrentadas por Israel em Gaza, com críticas crescentes na mídia israelense sobre a gestão da ofensiva militar e a ocultação de dados reais sobre as baixas.

Comments


LEIA ON-LINE GRATUITAMENTE OU ADQUIRA UMA DAS VERSÕES DA EDITORA CLANDESTINO.

Todos os arquivos estão disponíveis gratuitamente, porém, ao adquirir um de nossos arquivos, você contribui para a expansão de nosso trabalho clandestino.

ÚLTIMAS POSTAGENS

bottom of page