top of page

Brasil expressa solidariedade a Cuba após passagem do furacão Rafael, informa Ministério das Relações Exteriores

O governo brasileiro manifestou sua consternação com os impactos da passagem do furacão Rafael por Cuba, conforme comunicado do Ministério das Relações Exteriores. O fenômeno natural causou extensos danos à infraestrutura cubana e resultou em um colapso no sistema elétrico nacional.


O furacão Rafael atingiu o país caribenho apenas dias após o furacão Oscar, que já havia agravado a situação energética local. A sequência de desastres naturais apresenta agora desafios logísticos e humanitários ainda mais complexos para Cuba.


Em solidariedade ao governo e ao povo cubanos, o Brasil reiterou seu apoio e destacou a importância de ações de ajuda e cooperação.


O Ministério das Relações Exteriores recomenda que cidadãos brasileiros em Cuba, caso precisem de assistência emergencial, entrem em contato com o plantão consular da Embaixada do Brasil em Havana pelo telefone: +53 5285-1576.


LEIA ON-LINE GRATUITAMENTE OU ADQUIRA UMA DAS VERSÕES DA EDITORA CLANDESTINO.

Todos os arquivos estão disponíveis gratuitamente, porém, ao adquirir um de nossos arquivos, você contribui para a expansão de nosso trabalho clandestino.

em tempos de

guerra, APOIE a

contra-informação 

Fortaleça um jornalismo que não bate continência para a bandeira dos EUA

Aqui o apoio é livre, sem boletos mensais. Você contribui quando quiser, com o quanto puder — e como forma de agradecimento, enviamos um brinde CLANDESTINO digital no seu e-mail.

bottom of page