Jolani cumpre agenda oficial em Berlim com chanceler, empresários e autoridades alemãs
- www.jornalclandestino.org

- 16 de jan.
- 1 min de leitura
O presidente da Síria, Ahmed Shara (Jolani), fará uma visita oficial de trabalho a Berlim entre os dias 19 e 20 de janeiro, onde se reunirá com o chanceler alemão Friedrich Merz, o presidente Frank-Walter Steinmeier e integrantes do governo federal. A agenda inclui encontros políticos e diálogo com representantes do setor empresarial alemão.
O vice-porta-voz do governo alemão, Sebastian Hille, confirmou em coletiva de imprensa que a visita ocorrerá a convite do chanceler Friedrich Merz. A principal reunião está prevista para terça-feira, na Chancelaria, seguida de uma entrevista coletiva conjunta entre os dois líderes.

Após o encontro com o chanceler, Jolani participará de uma mesa-redonda com representantes de importantes empresas da economia alemã. A atividade será realizada na Câmara de Indústria e Comércio da Alemanha e terá como foco o diálogo econômico e possíveis áreas de cooperação bilateral.
Segundo Hille, a ministra da Economia, Katherina Reiche, e o ministro das Relações Exteriores, Johann Wadephul, também estarão presentes na reunião com empresários, indicando o interesse do governo alemão em discutir temas econômicos e diplomáticos de forma integrada.
Além da agenda com o Executivo, o presidente sírio terá um encontro com o presidente da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier. A reunião faz parte dos compromissos institucionais previstos durante a passagem de Jolani por Berlim.
A visita ocorre em um contexto de intensificação dos contatos diplomáticos entre a Alemanha e países do Oriente Médio, com atenção especial a temas políticos, econômicos e de estabilidade regional.



















































