top of page
Inserir um título (5) (1).jpg

A Alemanha anunciou uma doação de € 2 milhões ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para fortalecer o combate à violência de gênero (VBG) contra mulheres e meninas no Sudão do Sul

Essa contribuição beneficiará 14.000 pessoas em todo o país, incluindo 11.000 mulheres e meninas. O embaixador alemão no Sudão do Sul, Christian Sedat, destacou a importância de priorizar as necessidades dos grupos mais vulneráveis e enfatizou a união de esforços na luta contra a violência de gênero.


Sedat acrescentou que, com o apoio ao UNICEF, a meta é garantir que as vítimas tenham acesso adequado a serviços de cura e recuperação, além de se sentirem seguras em suas comunidades. Ele reafirmou o compromisso da Alemanha com o povo sudanês.


ree

Hamida Ramadhani, representante nacional da UNICEF, elogiou o governo alemão pelo seu apoio contínuo a iniciativas que visam erradicar a violência de gênero no Sudão do Sul. Ela mencionou que a iniciativa fornecerá uma resposta abrangente, incluindo serviços de saúde, gestão de casos e apoio psicossocial.


Ramadhani também destacou a importância de capacitar organizações lideradas por mulheres e ampliar programas inovadores para criar comunidades mais seguras e resilientes. Essa colaboração enfatiza a dedicação mútua em proteger e apoiar as mulheres e meninas mais vulneráveis afetadas por conflitos, deslocamentos e enchentes.


O programa visa assegurar que mulheres e meninas, especialmente as mais marginalizadas, tenham acesso a serviços que melhorem sua segurança e bem-estar, permitindo que vivam sem o temor de violência. Com a doação da Alemanha, o UNICEF planeja concentrar esforços em áreas severamente impactadas por inundações recorrentes, violência intercomunitária e a presença de refugiados e retornados do Sudão.

Comentários


ADQUIRA UMA DAS VERSÕES DA EDITORA CLANDESTINO.

Ao adquirir um de nossos arquivos, você contribui para a expansão de nosso trabalho.

LEIA ON-LINE

Iraque lança operação militar para conter ameaças terroristas
01:00
Joseph Kabila reaparece no Quênia após condenação à morte por traição na RD Congo
01:00
ONU vê “esperança real” de cessar-fogo e paz duradoura no leste da RDCongo
01:00
Juíza suspende intervenção de Trump em Illinois
01:00
Freak Show Genocida: Netanyahu recebe Trump em Israel
01:00
Trump sugere expulsar Espanha da OTAN
01:00
Melania Trump anuncia canal aberto para Putin
01:00
Mais de 400 pessoas morreram de desnutrição na Faixa de Gaza somente neste ano
01:00
bottom of page