top of page

Milhares marcham em Caracas em apoio ao Irã após ofensiva israelense

Milhares de venezuelanos tomaram as ruas da capital nesta quinta-feira (19) em uma ampla demonstração de solidariedade ao Irã, em resposta aos recentes ataques israelenses contra o país persa. O ato, convocado pelo governo e movimentos populares, reuniu manifestantes com bandeiras do Irã e da Palestina e faixas em defesa da resistência anti-imperialista.


Durante o comício, o ministro do Interior da Venezuela e secretário-geral do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), Diosdado Cabello, declarou que a contundente resposta do Irã desmascarou a aparente invulnerabilidade de Israel, chamando o regime sionista de “um tigre de papel”.


“Enquanto muitos países optam pelo silêncio, o mundo assiste e aplaude a resposta soberana do Irã ao cão raivoso que é Israel”, afirmou Cabello diante da multidão.

Cabello reiterou o compromisso histórico da Venezuela com a causa palestina e enfatizou o direito legítimo do Irã de responder a qualquer forma de agressão. Ele criticou duramente o papel das Nações Unidas, que, segundo ele, “segue servindo aos interesses do império norte-americano” ao ignorar as atrocidades cometidas em Gaza e agora também no Irã.


“O Irã levantou sua voz corajosa em defesa dos povos honrados. Aqueles que celebram os ataques ao Irã devem saber: se hoje é o Irã, amanhã querem que seja a Venezuela, a Nicarágua ou Cuba”, alertou o líder bolivariano.

"Não há lugar seguro para o sionismo"

Em um discurso marcado por duras críticas ao imperialismo e ao sionismo, Cabello declarou que “hoje não há lugar seguro para o sionismo dentro de Israel”, apontando que os mísseis iranianos expuseram a vulnerabilidade do regime de Tel Aviv.


Ele também responsabilizou os Estados Unidos por estimular a escalada militar e classificou a ofensiva israelense como parte de uma campanha coordenada por Washington e seus aliados.


“Esse conflito não é apenas militar. É também simbólico. O mundo está se levantando para desmascarar Israel como o que realmente é: um pequeno tigre de papel”, concluiu Cabello, encerrando com o grito de “Viva a Palestina e o Irã!”


Fonte: HispanTV

Comments


LEIA ON-LINE GRATUITAMENTE OU ADQUIRA UMA DAS VERSÕES DA EDITORA CLANDESTINO.

Todos os arquivos estão disponíveis gratuitamente, porém, ao adquirir um de nossos arquivos, você contribui para a expansão de nosso trabalho clandestino.

bottom of page