Naufrágio perto de Lampedusa deixa ao menos 27 mortos
- www.jornalclandestino.org

- 16 de ago.
- 1 min de leitura
Pelo menos 27 migrantes e refugiados morreram após o naufrágio de uma embarcação próxima à ilha de Lampedusa, no sul da Itália, na quarta-feira (13), segundo informou a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR). Outros 60 sobreviventes foram resgatados e recebem apoio da entidade, mas a guarda costeira italiana alertou que novas vítimas podem ser encontradas nos próximos dias.
De acordo com a imprensa italiana, a embarcação havia partido da Líbia em direção à Itália. Muitos migrantes utilizam embarcações precárias e superlotadas, frequentemente controladas por traficantes de pessoas, para cruzar a perigosa rota do Mediterrâneo Central até Lampedusa.
O Alto Comissário da ONU para Refugiados, Filippo Grandi, afirmou em comunicado publicado nesta quinta-feira (14) que mais de 700 migrantes e refugiados já morreram na região em 2025. Ele defendeu medidas mais robustas de resgate no mar, criação de rotas seguras, apoio aos países de trânsito e enfrentamento das causas que levam ao deslocamento forçado.



























































Comentários