top of page

Ruanda começa a receber migrantes deportados dos EUA

Ruanda recebeu, o primeiro grupo de sete migrantes deportados dos Estados Unidos, resultado de um acordo firmado com o governo de Donald Trump. A informação foi confirmada pela porta-voz do governo ruandês, Yolande Makulu, à Bloomberg.


Alex Brandon I AP
Alex Brandon I AP

O país da África Oriental afirmou que poderá acolher até 250 pessoas nessa condição, oferecendo treinamento, atendimento médico e moradia após o reassentamento. A iniciativa integra a estratégia de Kigali de se apresentar como um polo de recepção de migrantes rejeitados por países ocidentais.


Em 2023, Ruanda chegou a aceitar um plano semelhante com o Reino Unido, mas o acordo foi abandonado após a posse do premiê Keir Starmer. A política migratória do país africano gera debates sobre soberania, cooperação internacional e os limites da externalização de fronteiras.

LEIA ON-LINE GRATUITAMENTE OU ADQUIRA UMA DAS VERSÕES DA EDITORA CLANDESTINO.

Todos os arquivos estão disponíveis gratuitamente, porém, ao adquirir um de nossos arquivos, você contribui para a expansão de nosso trabalho clandestino.

em tempos de

guerra, APOIE a

contra-informação 

Fortaleça um jornalismo que não bate continência para a bandeira dos EUA

Aqui o apoio é livre, sem boletos mensais. Você contribui quando quiser, com o quanto puder — e como forma de agradecimento, enviamos um brinde CLANDESTINO digital no seu e-mail.

bottom of page