top of page

www.jornalclandestino.org

@clandestino_jornal

UNICEF denuncia ataques em Gaza e alerta para número alarmante de crianças mortas

  • Foto do escritor: Clandestino
    Clandestino
  • 18 de mar.
  • 1 min de leitura

A diretora-executiva do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Catherine Russell, expressou profunda preocupação com a escalada da violência na Faixa de Gaza. Segundo ela, os relatos e imagens que chegam da região após os ataques mais recentes são "horripilantes".


Em um comunicado oficial, Russell destacou que os bombardeios resultaram na morte de centenas de pessoas, incluindo mais de 130 crianças. Esse número representa um dos maiores registros de óbitos infantis em um único dia no último ano.


"Alguns dos ataques atingiram abrigos improvisados onde crianças e famílias dormiam, um lembrete trágico de que nenhum lugar é seguro em Gaza", afirmou a diretora.



A situação humanitária na região segue crítica, com a assistência emergencial ainda bloqueada. Russell alertou que já se passaram 16 dias desde que o último caminhão com suprimentos conseguiu cruzar a fronteira para entregar ajuda. Além disso, a interrupção no fornecimento de energia para a principal usina de dessalinização agravou a escassez de água potável.


"Hoje, um milhão de crianças em Gaza – que já enfrentam mais de 15 meses de conflito – voltaram a viver um cenário de medo e morte", disse Russell, reforçando o apelo para o fim imediato da violência.


A diretora do UNICEF instou a comunidade internacional a agir para evitar um agravamento da crise, ressaltando a necessidade de garantir o respeito ao direito humanitário internacional, a proteção dos civis e a retomada urgente da assistência humanitária na região.

Comments


LEIA ON-LINE GRATUITAMENTE OU ADQUIRA UMA DAS VERSÕES DA EDITORA CLANDESTINO.

Todos os arquivos estão disponíveis gratuitamente, porém, ao adquirir um de nossos arquivos, você contribui para a expansão de nosso trabalho clandestino.

ÚLTIMAS POSTAGENS

bottom of page