Ataque israelense a veículo civil no Irã mata mãe e filho de 6 anos
- www.jornalclandestino.org

- 23 de jun. de 2025
- 2 min de leitura
Um ataque aéreo israelense matou uma mulher e seu filho de seis anos neste sábado (21), na província de Kermanshah, no oeste do Irã. O míssil atingiu um carro de passeio na estrada entre as cidades de Hamil (Kermanshah) e Sarableh (província de Ilam), informou a agência estatal iraniana Fars News.

De acordo com as autoridades locais, o ataque partiu de um caça israelense e atingiu dois veículos — um caminhão e o carro em que estavam as vítimas. O governador de Islamabad Qarb, Farhad Shahbazi, confirmou o incidente e identificou a criança morta como Yasin Molai. O pai e outro filho, de aproximadamente dois anos, sobreviveram, mas ficaram feridos e foram encaminhados a um hospital da região.
Imagens divulgadas por veículos de imprensa iranianos mostram a violência do ataque: um caminhão completamente carbonizado e um sedã destruído, ambos na beira da estrada, cercados por destroços e marcas de explosão.
Shahbazi condenou veementemente o bombardeio e acusou o regime israelense de atacar sistematicamente alvos civis, apesar das alegações de que suas ações seriam dirigidas a infraestruturas militares e nucleares. “Desde 13 de junho, temos testemunhado a destruição de centros médicos, escolas, residências e agora veículos de famílias inocentes. Esse padrão de violência não é coincidência — é um crime de guerra”, afirmou.
Segundo balanços preliminares das autoridades iranianas, a ofensiva israelense, iniciada no início do mês, já causou centenas de mortes, sendo a maioria mulheres e crianças, além de mais de 2 mil feridos.
O ataque reforça as denúncias do Irã de que Israel tem conduzido uma campanha de agressões sistemáticas contra sua população civil, em meio à escalada de tensão no Oriente Médio e à continuidade da operação iraniana True Promise III, em resposta às agressões coordenadas de Tel Aviv e Washington.
Fonte: HispanTV



















































