Cyril Ramaphosa, anunciou que a presidência de seu país no G20 focará no avanço do crescimento econômico inclusivo, segurança alimentar e inteligência artificial
- Clandestino
- 5 de dez. de 2024
- 1 min de leitura
O presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, anunciou que a presidência de seu país no G20 focará no avanço do crescimento econômico inclusivo, segurança alimentar e inteligência artificial. Ramaphosa fez a declaração durante uma cúpula do G20 no Brasil, onde a África do Sul assume a presidência, sucedendo o Brasil.
Em seu discurso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu aos líderes do G20 que acelerassem suas metas climáticas, solicitando que as nações atinjam as emissões líquidas zero cinco a dez anos antes do prazo previsto.
Ramaphosa destacou que, como presidente do G20, a África do Sul se comprometerá a impulsionar o crescimento econômico global e o desenvolvimento sustentável, com ênfase na inclusão. "Trabalharemos para garantir que ninguém seja deixado para trás", afirmou.
A presidência da África do Sul marcará um marco histórico, sendo a primeira vez que um país africano assume a liderança do G20. Ramaphosa aproveitou a ocasião para reforçar a importância de trazer as prioridades de desenvolvimento da África e do Sul Global para a agenda do G20.