Hamas agradeceu ao Irã, Ansar Alaah e Hezbollah pelo apoio à causa palestina
- www.jornalclandestino.org

- 8 de out.
- 1 min de leitura
O alto representante do Hamas, Fawzi Barhoum, destacou nesta terça-feira (7) o apoio de aliados internacionais à causa palestina, incluindo a República Islâmica do Irã, o Ansar Alaah, do Iêmen, e o Hezbollah, do Líbano. Segundo Barhoum, esses apoios contribuíram para reforçar a posição global da Palestina e para isolar a ocupação israelense, enquanto celebrava o segundo aniversário da Operação Tempestade de Al-Aqsa.

Barhoum ressaltou que a operação “trouxe de volta a causa palestina à sua posição global” e reafirmou o compromisso do Hamas em defender os direitos nacionais do povo palestino, incluindo a aspiração à libertação, reforma e independência. Ele também pediu unidade entre as facções palestinas na condução da resistência, classificando-a como “um direito fundamental” do povo.
O líder destacou a importância de avançar na criação de um Estado palestino plenamente soberano, com al-Quds (Jerusalém) como capital, e mencionou os esforços da delegação do Hamas no Egito para remover obstáculos às negociações indiretas com Israel em Sharm El-Sheikh. Barhoum afirmou que o objetivo é alcançar um acordo que garanta cessar-fogo, a retirada completa do exército israelense de Gaza e a entrada de ajuda humanitária.
Durante o discurso, ele também alertou sobre possíveis tentativas de Israel, sob a liderança de Benjamin Netanyahu, de frustrar o processo de negociação, enfatizando a confiança do Hamas na capacidade do povo palestino de impedir ações que prejudiquem a causa.
Barhoum concluiu reiterando que a Operação Tempestade de Al-Aqsa foi bem-sucedida na revitalização da causa palestina, ao mesmo tempo em que reforçou as prioridades do movimento em qualquer futuro acordo de cessar-fogo, incluindo segurança, soberania e assistência humanitária para Gaza.



































































Comentários