top of page
Inserir um título (5) (1).jpg

Marina Silva: Promessas dos EUA para a Amazônia Devem Ser Compromisso de Estado, independente das mudanças políticas internas no país



ree

Em entrevista exclusiva ao Poder360, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, reforçou que as promessas feitas pelos Estados Unidos para apoiar a preservação da Amazônia devem ser encaradas como um compromisso de Estado, independente das mudanças políticas internas no país. Ela expressou preocupação com o impacto da possível vitória de Donald Trump nas eleições de 2024, mas afirmou que espera que os Estados Unidos honrem os compromissos já assumidos em relação à proteção da floresta.


Marina destacou que o apoio internacional é fundamental para o Brasil continuar com suas políticas de preservação ambiental, mas sublinhou que a implementação de tais compromissos deve transcender os governos e ser respaldada por uma política de Estado estável, que garanta continuidade a longo prazo. A ministra também enfatizou a importância de garantir que a Amazônia continue sendo preservada, não apenas para o Brasil, mas para o mundo todo, dada sua importância global para o clima e a biodiversidade.


As declarações foram feitas durante sua participação em encontros realizados no Rio de Janeiro, na véspera da Cúpula do G20, e refletem a expectativa do governo brasileiro de uma ação internacional mais robusta para a proteção da Amazônia e do meio ambiente em geral.

Comentários


ADQUIRA UMA DAS VERSÕES DA EDITORA CLANDESTINO.

Ao adquirir um de nossos arquivos, você contribui para a expansão de nosso trabalho.

LEIA ON-LINE

“Pátria ou Morte!”  Che Guevara
01:08
Thomas Sankara responde “Por que você disse não aorecebimento de ajuda humanitária?”
01:29
A história do mundo por Ghassan Kanafani (1970)
00:21
Promessas Vazias de Justiça e Liberdade nos Estados Unidos
01:27
Aliança estratégica entre Rússia e China
01:00
Salve o Sudão!
01:00
Kim Jong Un inspeciona corpo de elite do Exército norte-coreano
00:45
"Quem te priva da liberdade não merece uma aboradagem pacífica" Malcolm X
00:28
bottom of page