Apesar da ordem do STF para a apreensão de seu passaporte, o senador Marcos do Val embarcou rumo aos EUA
- www.jornalclandestino.org

- 25 de jul.
- 1 min de leitura
Apesar da ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para a apreensão de seu passaporte, o senador Marcos do Val (Podemos-ES) embarcou rumo aos Estados Unidos nesta quarta-feira (23). Ele foi visto em um voo partindo de Manaus (AM) com destino a Miami, conforme divulgado pela coluna de Carla Araújo nesta quinta-feira (24).

A decisão do STF, emitida em agosto de 2024, foi motivada por suspeitas de que o senador estaria envolvido em articulações para intimidar a Polícia Federal. Do Val também responde a investigações por suposta participação em tentativa de golpe de Estado, divulgação de documentos sigilosos, associação criminosa e ações contra o Estado democrático de Direito.
Durante o voo, segundo relatos, o senador foi abordado por comissários de bordo e teria apresentado um passaporte vermelho, possivelmente diplomático. Em declarações à imprensa, Marcos do Val confirmou sua presença em solo estadunidense e classificou como ilegal a medida do STF que determinou o bloqueio de seus documentos.





































































Comentários