Sob proteção de forças do exército de ocupação, colonos israelenses invadem escola no norte do Vale do Jordão
- www.jornalclandestino.org

- 6 de jan.
- 1 min de leitura
Hoje (06/01), colonos israelenses invadiram a Escola Secundária Mista Bardala, localizada na vila de Bardala, no norte do Vale do Jordão, sob proteção de forças do exército de ocupação.
Fontes locais relataram que os colonos tiraram fotos de alunos dentro do terreno escolar, gerando tensão entre a comunidade local. No dia anterior, as forças de ocupação haviam entrado na escola durante o horário de aulas, alegando que estudantes estavam atirando pedras. A ação resultou em medo e pânico entre os alunos, exacerbados pelo incitamento direto dos colonos.
Há duas semanas, colonos estabeleceram um posto avançado pastoral na área oeste da vila, intensificando os temores de futuros ataques sob proteção militar.
De acordo com Azmi Balawneh, Diretor de Educação em Tubas, a Escola Secundária Mista Bardala atende 147 alunos, do ensino fundamental à segunda série do ensino médio, e conta com 23 funcionários, entre professores e equipe administrativa.
No norte do Vale do Jordão, há sete escolas públicas que oferecem educação para aproximadamente 1.500 estudantes, entre meninos e meninas, enfrentando desafios constantes devido à ocupação e à presença de colonos na região.



































































Comentários