Três palestinos foram mortos e diversos outros ficaram feridos hoje em um ataque aéreo israelense no campo de refugiados de Jabalia, ao norte de Gaza
- Clandestino
- 18 de out. de 2024
- 1 min de leitura
Segundo o correspondente da WAFA, as mortes ocorreram em bombardeios na região de Al-Fakhoura, enquanto 13 pessoas ficaram feridas após as forças israelenses atingirem um edifício residencial. Os feridos foram levados ao Hospital Al-Awda, localizado no bairro de Tal Al-Zaatar.
Pelo décimo quarto dia seguido, as forças de ocupação israelenses mantêm um cerco a 200.000 habitantes do norte de Gaza, impedindo o acesso a alimentos, água e medicamentos, enquanto os bombardeios continuam.
Casas foram destruídas com seus moradores dentro, e escolas que abrigavam deslocados também foram alvo, agravando o genocídio em curso na região.
Desde o início da ofensiva israelense em Gaza, em 7 de outubro de 2023, foram registradas 42.438 mortes de palestinos e 99.246 feridos, a maioria mulheres e crianças.
Há ainda o receio de que milhares estejam soterrados sob os escombros das estruturas destruídas no enclave devastado, com equipes de defesa civil e serviços de emergência enfrentando dificuldades para acessar várias áreas devido à insegurança diante dos bombardeios indiscriminados.
Comments