80 mil palestinos se reúnem em oração para proteger Al-Aqsa, em Al-Quds (Jerusalém)
- www.jornalclandestino.org

- 21 de mar. de 2025
- 1 min de leitura
Milhares de fiéis palestinos desafiaram as rígidas restrições israelenses, o frio intenso e a chuva para participar da terceira oração de sexta-feira do Ramadã na Mesquita de Al-Aqsa, em Jerusalém.
Segundo o Departamento Islâmico Waqf, administrado pela Jordânia, cerca de 80 mil pessoas estiveram presentes na oração, apesar das severas limitações impostas pelas forças israelenses à entrada de fiéis vindos da Cisjordânia.

Reforço Militar e Controle Rigoroso
As autoridades israelenses intensificaram a presença militar nos principais postos de controle, como Qalandiya, ao norte de Jerusalém, e o posto "300", que separa Belém de Jerusalém. Os militares realizaram verificações de identidade e impediram a entrada de homens com menos de 55 anos e mulheres com menos de 50 anos, exceto aquelas com permissões especiais.
Mesmo diante das barreiras, milhares de palestinos começaram a se deslocar logo pela manhã para tentar acessar o local sagrado. Além das restrições nos postos de controle, forças israelenses também realizaram inspeções rigorosas nos portões da própria mesquita, impedindo a entrada de vários fiéis.
As restrições impostas durante o Ramadã geram tensões anuais, mas os palestinos continuam resistindo e reafirmando sua presença na Mesquita de Al-Aqsa, um dos locais mais sagrados do Islã.




















































Comentários